loader

Terminal Marítimo de Passageitos – Natal / RN



  • Cliente: Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN)
  • Situação: Construído
  • Área total: 5,068.67m²

O Terminal Marítimo de Passageiros de Natal-RN possui uma área total construída de 5.068,67m².

A intervenção é dividida em duas edificações: um armazém de valor histórico localizado no largo da Rua Chile, via que passa por um processo de restauração; e um edifício novo, que abrigará a estação de passageiros.

A edificação histórica funciona como porta de entrada ao terminal, com lojas, balcão de informação e espaço de apoio aos turistas. Já o novo prédio possui três pavimentos que abrigam embarque e desembarque, restaurantes, administração, apoio aos funcionários, terraço, ampla varanda e área reservada para a CODERN.

A intervenção abrange uma área aproximada de 5.000m² no Porto de Natal e serve de equipamento revitalizador para a área da Histórica da Ribeira, uma região tombada a nível Federal, estando inclusa na poligonal de proteção rigorosa do Sítio Histórico de Natal, delimitada em 2010 pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional do Rio Grande do Norte (IPHAN-RN).

Este projeto foi desenvolvido de acordo com a Instrução Normativa No 1, de 19 de Janeiro de 2010 da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, e as demais demandas de normas internacionais.