loader

Terminal Marítimo de Passageiros – Fortaleza / CE



  • Cliente: Companhia Docas do Ceará
  • Situação: Construído
  • Área total: 12,620.00m²

O Terminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza-CE, possui uma área total construída de 12.620,00m² e área urbanizada de 132.670,00m². O edifício, com capacidade para até 4.000 passageiros, inclui espaço cultural com salão de eventos e restaurantes, saguão de embarque e desembarque, área de exposições, ampla varanda, área para restaurante, lojas, posto da ANVISA, posto VIGIAGRO, espaço para Polícia Federal, depósito de bagagens, administração, copas, vestiários e ambientes de apoio. Será operado pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ).

O Terminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza trouxe visibilidade para a cidade, valorizando o trecho portuário não só como uma plataforma de serviços para atender transatlânticos, mas também como um complexo de grande potencial turístico.

O projeto da edificação atende aos critérios de sustentabilidade, de acordo com a Instrução Normativa No 1, de 19 de Janeiro de 2010 da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, e as demais demandas de normas internacionais.