loader

Av. Aguanambi



  • Cliente: Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINF)
  • Situação: Em construção (obras iniciadas)
  • Área total: 1.80km

Os projetos pertencentes ao contrato TRANSFOR contemplam melhorias na Mobilidade Urbana, no sistema de drenagem, na segurança viária, pontes para pedestres, substituição da pavimentação das vias e dos passeios, melhoria das intersecções com vias transversais utilizando traffic calming, implementação da linha exclusiva para BRT, bem como implantação de suas estações, alargamento de calçadas, implantação de ciclovias e passarelas, iluminação pública urbana, sinalização viária, instalação de novo mobiliário urbano e nova arborização.

Priorizando o transporte público e os corredores expressos, também foi projetada a ampliação e requalificação de Terminais Urbanos, além de intersecções em desnível (trincheiras e viadutos).

Com área construída de 23.500m², área urbanizada de 115.000m² e malha viária de 546.500m², destacam-se como principais projetos o Corredor de Ônibus da BR-116 com 9,1km de faixa exclusiva, 12 Estações e Passarelas, a Rotatória e Viaduto da Praça Manuel Dias Branco, o Corredor BRT da Av. Engenheiro Santana Júnior com 1km de faixa exclusiva para ônibus, o Túnel da Av. Pe. Antônio Tomás, 3 Passarelas, o Corredor da Av. Aguanambi com 1,7km de faixa exclusiva, 4 Estações e 1 passarela, e os Terminais de Messejana e do Conjunto Ceará.